Como eu me torno um cristão?

Como alguém se torna um cristão? Em primeiro lugar, tornar-se cristão não é se juntar a uma igreja, adotar um credo ou acreditar em Deus. Existem várias igrejas e credos falsos, e até o diabo acredita em Deus. Para se tornar um cristão, você precisa entender algumas questões fundamentais. Vamos dar uma olhada.

Jesus

Jesus é a figura mais importante em toda a história da humanidade. Ele é Deus encarnado (João 1:1,14; Col. 2:9), fisicamente ressuscitado dos mortos (João 2:19-21), Senhor (Lucas 23:34), e Salvador (Atos 5:30-32). Ele veio para morrer por pecadores (Rm. 5:8) e para livrar as pessoas da ira justa de Deus sobre nós.

Você é um pecador?

Eu te pergunto, você é um pecador? Você já mentiu, roubou, desejou, ficou com raiva de alguém injustamente? Se sim, isso significa que você quebrou a Lei de Deus. Deus disse "Não furtarás; Não dirás falso testemunho contra o teu próximo;Não terás outros deuses diante de mim; Não matarás, etc." (Êxodo 20). Ele nos deu o padrão de justiça, e se você quebrou qualquer um dos mandamentos de Deus você se colocou abaixo desse padrão, e está sujeito ao inevitável julgamento de Deus. Quando você morrer você estará diante dele, e no Dia do Julgamento Ele irá punir todos os pecadores.

Se você não gosta desse ensinamento, jogue fora a sua Bíblia e esqueça Cristo, pois essa é a mensagem da palavra de Deus -- que Jesus veio morrer para pecadores, e salvá-los da ira futura. Deus é santo e justo, e Ele tem que lidar com aqueles que pecam contra Ele.

Jesus é o que você precisa. Ele somente. Não as suas próprias obras (Rm. 3:10-12; Isaias 64:6). Não a sua sinceridade. Não a sua bondade. Você não tem nada para oferecer a Deus, exceto o seu pecado. Apenas pela graça e pelo amor de Deus, encontrados em Jesus e Seu sacrifício, você pode ser livrado da ira divina e justa sobre todos aqueles que quebraram a Sua lei. Apenas Jesus te salva da ira de Deus.

A ira de Deus no Dia do Julgamento é sobre pecadores

No Dia do Julgamento, Deus irá julgar todas as pessoas pelos seus pecados contra Ele. Ele julgará todos que mentiram, roubaram, trapacearam, tiveram luxúria, desonraram os seus pais, etc. Ele irá fazer isso porque Ele é santo e justo. Deus tem que punir o pecador. Deus não pode, e não vai ignorar a pessoa que quebrou a Sua justa lei. A Lei é a reflexão do caráter de Deus. Logo, quebrar a lei de Deus é ofender a Deus, e negar a santidade do Seu caráter. Ele será justificado. Ele julgará.

A Bíblia diz que todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus (Rm 3:23). Isso significa que os seus pecados causaram separação entre você e Deus (Isaías 59:2), e o resultado é a morte (Rm 6:23) e ira (Ef 2:3). A única maneira de ser salvo da ira de Deus é pela fé em Cristo (Ef 2:8-9; Rm 5:1). Você deve confiar no que Jesus fez na cruz para perdoar os seus pecados, e não confiar em nada mais, nem mesmo a sua própria sinceridade. Sim, sinceridade não é o suficiente. Por quê? Porque sinceridade é um apelo a Deus baseado na bondade do seu próprio coração. Se você está apelando a Deus com base na bondade do seu coração, você está sendo orgulhoso. Me desculpe, salvação é ou baseada em Cristo apenas, ou não é salvação. É por isso que é Jesus, e somente Jesus pode tirar o julgamento justo de Deus do pecador.

O evangelho

O evangelho é: Jesus morreu por pecadores na cruz, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos (1 Cor 15:1-4). Sua morte foi um sacrifício que remove a ira de Deus (1 João 2:2). Essa é a única forma de ser salvo.

Jesus é o que morreu pelos pecados do mundo (1 João 2:2). Ele é o único caminho para Deus, o Pai (João 14:6). Ele sozinho revela a Deus (Mateus 11:27). Ele tem toda a autoridade no céu e na terra (Mateus 28:18). É apenas por Ele que voce pode ser salvo da ira de Deus (Ef 2:3). Ele pode te perdoar pelos seus pecados (Lucas 5:20; Mateus 9:2). Ele pode remover a culpa sobre a sua alma. Jesus pode te libertar da corrente do pecado que cega os seus olhos, enfraquece a sua alma e te traz desespero. Ele pode fazer isso porque Ele levou os pecados em Seu corpo na cruz (1 Pedro 2:24), para que aqueles que confiassem Nele fossem salvos.

Se você não é um cristão, e quer ser salvo do julgamento justo de Deus devido ao seu pecado contra Ele, venha para Aquele que morreu pelos pecados do mundo. Venha para Aquele que morreu por pecadores (Mateus 11:28). Rejeite os seus pecados. Creia e confie em Jesus. Receba Jesus, que é Deus encarnado, que morreu e ressuscitou dos mortos (1 Cor 15:1-4) como o seu Senhor e Salvador. Peça a Jesus que ele perdoe os seus pecados. Receba-o (João 1:12). Apenas ele pode te limpar dos seus pecados, e apenas Jesus pode te livrar do julgamento justo de um santo e infinito Deus. Ore a Jesus. Busque-o. Peça a ele para te salvar.

Ele o fará.

Aqui está um exemplo de oração que você pode oferecer a Jesus. Não precisa ser com essas palavras exatamente, mas você entenderá como funciona.

Senhor Jesus, eu sei que pequei contra ti. Eu sei que eu não sou perfeito, e que eu não posso te agradar pelo meu próprio esforço. Eu sei que eu mereço ser julgado pelos meus pecados. E eu sei que eu não tenho nada para te oferecer.

Senhor Jesus, eu te peço que me perdoe pelos meus pecados. Por favor me limpe e me justifique. Eu confio no que você fez na cruz. Eu não confio em mim mesmo, mas apenas em você, e eu te recebo como Senhor da minha vida e salvador da minha alma. Senhor Jesus, me salve. Eu olho apenas para você.